quarta-feira, abril 02, 2003



O pombo-correio não é mais aquele

Nos últimos tempos minha caixa-postal tem andado agitadíssima. Semana passada recebi com surpresa um e-mail da Roberta, entitulado "Lembrei de você". Fiquei tocado por tamanha atenção, mas não tive coragem de responder. Ontem, ao checar minha conta no BOL, cheguei a ficar constrangido. Duas novas mensagens me esperavam. Marina, impiedosa, tascou logo um direto "Agora é você". Suely foi mais romântica: "Finalmente te encontrei" era o doce título da sua mensagem. Ousadas essas garotas.

Antes que eu crie um litígio amoroso com minha pequena, vamos deixar as coisas claras. Roberta, Marina e Suely não significam nada para mim, nem tem nada a me oferecer. Sou um sujeito de respeito, e fiquei bastante indignado com as propostas indecorosas dessas meninas. Afinal, cursos de memorização e leitura dinâmica, recarregamento de cartuchos de impressão e aparelhos de ginástica passiva não são coisas que se ofereçam a ninguém.

Acreditam vocês que a Roberta foi tão insistente que chegou a me pedir para trabalhar em casa? E ainda disse que eu dobraria minha renda com isso... Quem ela pensa que eu sou? Realmente me quebram o coração esses tempos modernos, essas garotas que imaginam poder chegar assim, com frases bonitas, e se aproveitar da ingenuidade e da carência de algum cidadão por aí. Ainda bem que já sou experiente e não me perco mais por esses caminhos perigosos do coração. Roberta, sua falsa, nunca mais abro um mail teu.

Ou pelo menos vou tentar. Pois confesso que, mesmo contendo apenas interesses frívolos e fugazes, as mensagens das meninas me provocam uma certa atração. Esse assédio dá um certo orgulho, levanta a moral. E é muito melhor do que receber e-mails daquele engraçadinho do Peter, me sacaneando com aquela mensagem de "Enlarge Your Pennis".

Nenhum comentário: