terça-feira, abril 01, 2003



Grande Irmão On-Line

Big Brother na tela e acabo de presenciar a peculiar cena de duas moças dando suas declarações afetivas e saudosas ao seu querido Dhomini. A primeira, uma garota que era chifrada diariamente em cadeia nacional. A segunda, uma bailarina (e aqui não vai nenhum preconceito às bailarinas) que ficou famosa por fazer seu xixizinho no chuveiro. Diariamente, também.

Depois de assitir a isso, fico aqui me perguntando se sou moralista demais. Porque, nesta reta final da votação, cá estou cruzando os dedos pela baianinha Elaine. Não por ela, que também não me diz muita coisa, mas por achar que esse Dhomini é um personagem totalmente desprezível. E, se não gostar do Dhomini é sinal de moralismo, então confesso que vou amanhã mesmo tirar minha carteirinha da TFP.

Tomara mesmo que isso não seja moralismo, apenas uma certa esperança de manter um pouco do bom senso. Que as mulheres gostem dos cafajestes, isso já é histórico (meninas, não gritem, há as exceções). Mas a que nível chegaram os cafajestes, não na sua cafajestagem, mas na sua falta de classe. Reduzir o símbolo do cafa-cheio-de-charme, que já foi de Clark Gable, James Dean e Marlon Brando, a esse mezzo jeca-tatu, mezzo lei-de-gérson, bobão e cara-de-pau, é mesmo forçar a barra, e muito.

Dizem que o cara tem carisma. É realmente um sujeito carismático, cheio de méritos e necessidades, assessor parlamentar e futuro deputado federal pelo PMDB de Goiás. Sei que talvez seja exagero, mas para mim a votação de hoje vai dizer muito sobre a cabeça desse nosso povo brasileiro, sobre oportunismo, sobre populismo, sobre ética. Se a eleição do Lula foi um alento em todos esses quesitos, em caso de vitória do Dhomini hoje voltamos diretamente ao fundo do poço, evento digno de fechar as portas disso aqui e pendurar a plaqueta de "aluga-se". Ou que algum sociólogo, pelamordedeus, me dê uma outra explicação convincente e reconfortante para isso.

Vumaí, Elainê!

Update: É, foi ele... Tô indo amanhã pedir asilo no Canadá... Alguém mais?

Nenhum comentário: