terça-feira, julho 15, 2003



Amigas do Rei

É verdade, tem dias que chego em casa a tempo de ver a novela das seis. Mas não me chamem de vagabundo, não, nem mesmo de ocioso. É apenas coisa de quem trabalha na indústria, tem um sindicato forte e mora perto do trabalho. Um dia vocês serão metalúrgicos também.

Mas estou saindo do foco. Queria dizer que às vezes consigo ver a novela das seis. Bem, ver não, que eu sou homem criado. Dar uma espiada. O fato é que, espiando essa tal "Agora É Quem São Elas" (para quem não sabe, a atual novela das seis da platinada), uma coisa muito vinha me incomodando.

Confesso que, mesmo noveleiro confesso, a trama da novela não me disse muita coisa, mas isso já não foi novidade para o atual estado deplorável das tramas globais. O que me incomodava mesmo era que aquilo parecia me perseguir. A cada breve zapping, em cada breve espiadela, lá estava aquilo me chamando atenção. Mas, afinal, o que era aquilo? Aquilo era deslocado, esquisito, fora de contexto e lugar. Algo parecia estar errado com aquilo.

Hoje então, após alguns dias de agonia, fez-se a luz. Graças ao bem-afortunado Kibe Loco, pude descobrir o que era aquilo, e pois que tudo finalmente se esclareceu.

Aquilo é a Preta Gil.

Nenhum comentário: