quinta-feira, julho 31, 2003



Momento Supercine de Cinema



O Exterminador do Futuro 3

Decepcionando as expectativas dos mais pessimistas, o ano de 1984 chegara e as profecias de George Orwell ainda não haviam se realizado. Nem as guerras sem fim, nem o totalitarismo onipotente do Grande Irmão haviam dado as caras. A humanidade, mesmo cheia de sujeiras velhas e ameaças novas, ainda caminhava.

Àquela altura, James Cameron, um rapazote de 29 anos, andava um tanto entediado. A guerra fria já não era a mesma, ninguém mais acreditava em seres verdinhos invadindo a Terra. James percebia que o mundo não conseguiria viver naquela morosidade, sem uma perspectiva catastrófica clara à sua frente. Então, como James era gente que faz, colocou as mãos à obra e ocupou aquele vácuo construindo seu próprio mito apocalíptico. Deu ao mundo "O Exterminador do Futuro" e prometeu o dia do juízo final para o longínquo ano de 1997.

Confesso que, em 1984, eu não ligava muito para o fim do mundo. Tinha 9 anos e confiava plenamente que Spectroman protegeria o planeta Terra e a cidade Tóquio de todos os males. Tampouco me lembro de ter me dado conta do lançamento do primeiro "Exterminador". Sinceramente, devia estar mais preocupado em trocar minhas tampinhas de guaraná Antarctica e completar meu álbum de figurinhas cheio de aviões maravilhosos. (leia o texto na íntegra no Scream&Yell)

Nenhum comentário: