quarta-feira, março 26, 2003



Vigiando os astros distraído

Dêem uma olhada com meu horóscopo de hoje:

Escolha conscientemente as impressões que você deseja receber do mundo e das pessoas. Você é sensível, mas não precisa ser sensível a tudo e a todos, você pode sintonizar-se com a melhor onda que acontecer por aí.(by Quiroga)

Agora, leiam o finalzinho do meu último post, logo aí embaixo... Tudo a ver, não é?

Tá bom, eu também sei que nestes tempos conturbados, esse conselho do Quiroga na verdade pode se adequar a todo mundo. Não deixa de ser uma coincidência interessante, porém.

O fato é que, conforme vou conhecendo um pouco mais desse negócio de Astrologia (e conheço pouco, muito pouco), é impressionante como a coisa faz cada vez mais sentido. E confesso que isso gera um baita conflito nesta minha cabecinha mezzo racional, mezzo intuitiva. Como não acredito nada em determinismos, nem racionais e muito menos irracionais, não dou bola para o lado das previsões futurísticas. Mas na descrição de estilos de personalidade, e o processo de auto-conhecimento que se pode tirar dali, a Astrologia possui uma coerência surpreendente.

E não me perguntem os porquês. Os céticos que me perdoem, mas a lógica cartesiana não explica tudo no mundo. Existe muito mais entre o céu e a terra, e que hay brujas, ah, las hay.

Nenhum comentário: