terça-feira, setembro 17, 2002



subject: Carta de Maracangalha X
date: 17.09.2002



E aí Ká!

Tudo bem por aí?

Pelo menos passaram inteiros pelo 11 de setembro, né? Bem, livre das bombas, mas sem escapar do terrorismo psicológico e da mídia neurótica. Se aqui no Brasil isso já cansa, fico imaginando aí na terra do Tio Bush...

Por aqui está tudo bem. Domingo tem casamento de mais um primo (putz, já até perdi a conta... mas eu vou sobrevivendo), aquela festa de família, com direito à banda e buffet. E no mês que vem as já prometidas e ainda não devidamente planejadas férias. Acho que vai dar certo. Machu Pichu que me espere!

Mas vamos ao que interessa: atualizações tupiniquins. Bom, há uns 20 dias eu te enviei a última carta falando das perspectivas das eleições... Pois é, mudou tudo, mas tudo continua na mesma. Ou melhor, tudo voltou a ser como era antes.

Explico: Ciro, o voluntarioso, se empolgou com sua subida meteórica, ficou sonhando com a faixa no peito, e começou a falar besteira. Declarou que já sentia o cheiro da vitória, falou que o mercado que se dane, disse que a Patrícia Pillar era boa de cama. Bom, não foi isso, mas foi quase... Tudo simultaneamente ao horário eleitoral gratuito... Imagina se os adversário não iam deitar e rolar! Conclusão: Ciro caiu mais rápido do que subiu, e o Serra, muito mais por incompetência alheia que por mérito próprio, está de novo em segundo lugar.

Realizaram também alguns debates na TV: todos eles piada pura. Lula se preservando enquanto todos os outros debatiam, educadamente, sobre quem era o mais mentiroso e maquiavélico. Aliás, a campanha do Lula está uma coisa primorosa. Totalmente focada para acabar com o medo do barbudinho. E ele está colaborando direitinho: não tirou o sorriso do rosto nos últimos 3 meses. As bochechas devem estar doendo...

No final, felizmente, parece que as coisas estão entrando num eixo mais coerente. Os dois candidatos mais consistentes devem ir ao segundo round. Até falam da possibilidade do PT ganhar no 1º turno, mas acho isso balela, estratégia pra forçar voto-útil anti-Lula em cima do Serra. E a escolha, a discussão mesmo, vai ficar pra depois. Emoção por aí, minha gente!

Em Sampa também os ares da racionalidade parecem estar surgindo: o Maluf já dá seus sinais de debilidade, principalmente para o 2o turno. E não tem jeito, vai ter que ser o Geraldo o homem que vai derrotar o Maluf. O José Genoíno ainda não pegou gás, e a corrida já está acabando. Pelo menos e pelo amor dos meus filhinhos, parece que o Quércia também está caindo na disputa pelo Senado. Parece piada né, mas esses Jasons da política continuam oferecendo perigo.

No mais, tudo continua na mesma. Martinha Channel brigando com seus vereadores amiguinhos, a TAM derrubando um avião por semana, dólar neurótico, câmbio nervoso. A última da semana foi Fernandinho Beira-Mar fazendo a festa em Bangu-1. De repente todos descobrem que os traficantes mandam nos morros e nas cadeias, e a imprensa faz a festa do sensacionalismo com o óbvio ululante.

Eu ia falar do Bush e perguntar a opinião aí dos americanos sobre, mas isso aqui já ficou longo demais. Fica pra próxima...

Até mais e fiquem bem.

Beijos,

Drex

Nenhum comentário: