quinta-feira, janeiro 23, 2003



Trabalho sujo

Conheço umas pessoinhas por aí de quem eu gosto bastante que estão passando por algumas dúvidas profissionais. Eu não, lógico, sou muito bem resolvido e já sei o que quero fazer quando crescer: ser pesquisador de blogs.

Mas o fato é que vamos mergulhando nessas dúvidas profissionais e elas acabam se tornando monstros enormes. Comprometem a auto-estima, acabam com o entusiasmo, deixam o dia-a-dia cinza. É fácil, muito fácil mesmo, se esquecer que o mundo é muito maior que as quatro paredes do escritório (ou do consultório, loja, laboratório...) e que somos muito maiores que a grande dose de mediocridade jogada na nossa cara de quando em quando.

Às pessoinhas queridas, não digo mais nada. Apenas faço uso da provocação proposta por Alexandre Matias no ótimo e-zine trabalho sujo. Vai aqui uma palhinha, mas não deixem de conferir tudo da fonte...

"Por isso, prepare-se para ser demitido. Assim, quando a verdade chegar para você em forma de um bilhete azul, você não vai se sentir um marido traído. Aceite os fatos, você está fora. E agora?

E agora a sua vida, seu merda. Afinal de contas, o que é isso que você chama de vida?"



Nenhum comentário: