sábado, agosto 02, 2003



Será?

Estou pensando em fazer um curso de Roteiro. Daqueles pra Cinema, Vídeo e Televisão. Sei que não é um curso desses que vai me ensinar a escrever bem. Afinal, escrever se aprende lendo, e escrevendo. Consequentemente, escrever roteiro de cinema se aprende lendo, escrevendo e vendo cinema. Não é essa minha expectativa, portanto. Mas acho que o curso seria bom para me exigir um pouco mais de constância e disciplina. E, lógico, seria a chance de passar um tempo agradável durante a semana conversando e aprendendo sobre cinema. Também acho que seria a chance de me tirar um pouco da toca do escritório, tirar o uniforme de "administrador", e conhecer gente que gosta e trabalha com isso.

Por outro lado, não consigo deixar de pensar num curso de Roteiro sem lembrar do Nicholas Cage interpretando os roteiristas gêmeos em "Adaptação". Fico imaginando uma reunião de losers querendo aprender as 25 regras de ouro do roteiro perfeito. Apesar dessa imagem não ser muito agradável, acho que vou fazer o curso sim. Não tenho problema em ser um loser e espero ser esperto o suficiente para não acreditar em qualquer 25 regras que venham me oferecer.

O que vocês acham? Só conheço uma pessoa que já fez um curso desses e queria ouvir outras opiniões... Metam aí o bedelho, mas rápido, porque preciso decidir isso até quarta-feira!

Nenhum comentário: