segunda-feira, fevereiro 03, 2003



Admirável mundo novo

Um dia destes fiquei surpreso com uma notícia no jornal: tricotar é a nova moda e símbolo da contracultura. Já tinha lido algo parecido numa dessas colunas modernetes da internet, mas inocentemente não levei à sério. Agora ver aquilo dito assim, impresso no Estadão e vindo de uma matéria original do The Guardian, me deixou assustado.

A pulga ficou atrás da minha orelha. Minha mente não conseguia digerir muito bem a informação e, sem entendê-la, não podia classificá-la e arquivá-la na gavetinha adequada. Estaria eu velho demais para entender esses novos costumes? Sem se resignar, agindo como numa busca aleatória do google, meu cerébro relacionava aquela bizarra notícia a algumas outras lembranças, trazendo flashes rápidos à minha consciência: eu ouvindo com prazer o acústico do Roberto Carlos, a tchurminha dançando Balão Mágico num bar-hotel decadente, o visual retrô 80s, a cultura trash...

De alguma forma tudo aquilo se encaixava, mas eu não sabia como. Aquilo já estava me deixando maluco. Felizmente, com o texto do Daniel Galera publicado na Fraude finalmente fêz-se a luz e tudo ficou claro para mim. Saiba tudo sobre o consumo irônico e sua vida nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário: