sexta-feira, fevereiro 14, 2003



Shows

Fevereiro já está acabando e a terra brasilis ainda continua abandonada pelos músicos internacionais. Falando de música pop, os únicos que pintaram por aqui até agora foi a electro Miss Kittin em janeiro, e o new-wave Brian Ferry nesta semana. Fãs à parte, com convites cotados à peso de dólar, dispensei ambos.

Mas vamos às previsões. Até agora os oráculos prometem as seguintes atrações...

- Silverchair - os moleques filhos do Nirvana já devem ter crescido um pouco. Aliás, já são até papais, vide o The Vines. Banda boa, mas o preço do ingresso deve me fazer pensar bastante. Estão já confirmados para Maio.

- Coldplay - fora em caso de força maior (tipo uma gripe ou dor de cabeça do guitarrista...) os ingleses melancólicos discípulos de Thom Yorke vem ao Brasil em agosto. Quem não tem Radiohead vai poder ir se virando com eles. Se vier, estou lá.

- TIM Festival - o Ronaldinho deve ter dado uma forcinha e a empresa italiana TIM (aquela do celular do Papa...) vai enfiar uma grana no circuito cultural brasileiro. Um dos eventos é a revitalização do Free Jazz Festival, que mudaria de patrocinador mas permaneceria sob a mesma organizadora do evento (a Dueto Promoções). O único porém é que o Festival, que antes acontecia simultaneamente no Rio e em São Paulo, agora será realizado em apenas uma dessas cidades, revezando a sede de ano para ano. Este ano, maledetos italianos, vai ser no Rio. Pensando bem, é uma chance para viajar, ouvir boa música e comer pizza com ketchup... Guardem seus tostões para outubro.

Nenhum comentário: