quarta-feira, fevereiro 19, 2003



Imagens e palavras

Me empolguei tanto com a proposta do Repórter X que acabei escrevendo dois textos para duas fotos minhas já antigas. Para quem ainda não sabe, o concurso propunha que fosse escrito um texto sobre uma determinada fotografia, com o mote de "furo de reportagem".

Conforme as regras, só participei com um dos conjuntos imagem/texto. Aqui, como as regras são minhas, publico ambos (detalhe que a foto enviada para o Reporter X foi a primeira, a do menininho solitário).





EXTRA!!

Terrorista no parque
Tentativa de ação terrorista é frustrada no Parque do Ibirapuera.

Em meio às manifestações pela paz ocorridas neste sábado no Parque do Ibirapuera em São Paulo, uma ação terrorista de proporções potencialmente gigantescas pôde ser evitada.

Nosso repórter, em ato de sorte e ousadia, flagrou o solitário terrorista em momento de reflexão pouco antes de ser abordado pelas autoridades. Percebe-se que, naquele momento, o insensível elemento concentrava-se no planejamento de sua ação, possivelmente dirigida aos manifestantes que aproximavam-se do local. Toda sua angústia e tensão podem ser percebidas por sua ameaçadora postura corporal.

Felizmente o terrorista não contava com a astúcia dos policiais à paisana que vigiavam o local. O que chamou a atenção dos defensores da lei, além dos trajes incomuns do elemento, foi a mochila que o terrorista carregava displiscentemente. Pendurada às suas costas, o equipamento exibia uma ilustração conhecida no submundo mafioso como "Demônio da Tasmânia". Tal insígnia só é ostentada por elementos que, se não pertencentes, já travaram contato com perigosas ordens religiosas do sudeste asiático. Ordens estas simpatizantes com o Eixo do Mal. Percebendo-se de tal fato, a polícia não hesitou em abordar o indivíduo e revelar suas verdadeiras intenções.

Graças a esta audaciosa ação, a paz e a ordem foram mantidas durante a tarde no parque. Fontes noticiosas informaram que, no final da tarde, dois elementos identificados como "pai" e "mãe" se apresentaram às autoridades como cúmplices do detido terrorista.


***






EXTRA!!

Tráfico no semáforo.
Contrabandistas flagrados em ação nas ruas de São Paulo

É cada vez mais alarmante a situação da segurança pública em nossa cidade. No começo da tarde de ontem, nosso enviado especial à perigosa periferia de São Paulo obteve mais um espantoso flagrante da atuação indiscriminada de grupos criminosos organizados.

Agindo despreocupadamente sob plena luz do sol, diversos elementos, traficantes de produtos contrabandeados, tentavam revender sua mercadoria aos transeuntes de uma das mais movimentadas vias da região. Nosso repórter, em manobra ousada, conseguiu flagrar a ação. Pelo retrovisor do veículo de reportagem, pode-se notar que o elemento, em primeiro plano, realiza explícita demonstração do uso do produto. Seu potencial cliente, no entanto, não desconfia que está prestes a comprar mercadorias ilegais e colaborar com o perigoso esquema dessa quadrilha.

Existem ainda poucas informações sobre essa conexão do tráfico, mas já sabe-se que o produto é proveniente da China e chega ao custo extremamente atraente de R$ 5,00 a unidade. Um custo que evidencia o extremo perigo desse tráfico, visto que propicia um potencial alastramento do produto entre as classes mais baixas, assim como jovens em geral.

Em iniciativa ainda mais ousada, nosso audaz repórter conseguiu declarações bombásticas de um dos traficantes. Ao ser perguntado se sabia do atual programa do Governo Federal para exterminar tais iniciativas ilegais, o popular "Fome Zero", o elemento respondeu provocativamente "A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte". Comentário petulante que explicita a periculosidade do elemento.

Nenhum comentário: