terça-feira, fevereiro 25, 2003



Dissenso é fundamental




Paulo Polzonoff, o terrível, considera a guerra, de uma maneira geral, um evento natural, inevitável e estimulador ao desenvolvimento dos povos. Causou polêmica semana passada, quando expôs sua posição em seu blog. No entanto, Paulo é terrível, mas não é burro. Longe, muito longe disso. E, diferentemente de boa parte das pessoas que o atacaram por causa do seu texto, ele sabe que o debate é sempre saudável e que, quando existem argumentos coerentes, uma opinião merece sempre ser respeitada.

Por isso lançou a campanha do banner acima, onde pede que enviem para ele um texto em defesa da paz. Ainda para cutucar mais um pouco, Paulo proibiu que haja no texto algumas palavras que considera "chavões". De modo a evitar os "lugares comuns" do discurso flowerpower. Provocação? Lógico, mas por que não?

Os melhores serão escolhidos e premiados. Mas, melhor que isso, é a oportunidade de colocar a inteligência a serviço dessa causa que penso ser nobre. O Danilo Amarar, por exemplo, esbanjou-se nesse ótimo texto.

Enquanto matuto se aceito ou não a provocação do Paulo, confio em vocês, camaradas da paz. O que estão esperando? Pacatos do mundo, uni-vos e mãos à obra!

Nenhum comentário: