sexta-feira, outubro 04, 2002



Debate

Que se lixe todo o arranjo político, as estruturas e alianças partidárias, as propostas de governo. Que tal analisarmos exclusivamente o desempenho dos candidatos no debate de ontem?

Me desculpem os governistas ou qualquer um que desgoste do barbudinho. Mas se os tucanos queriam realmente ganhar esta eleição, deveriam ter escolhido alguém melhor que aquele carequinha. Reconheço toda a sua formação, experiência e reputação técnicas, mas apesar de ter tudo isso, ele fica no chinelo em termos de carisma, liderança e jogo de cintura. Isso frente a alguém que, como insistem em dizer, não tem nem mesmo o curso superior.

Lula ontem se esquivou das provocações, evitou polêmicas, não ofereceu respostas objetivas. Fugiu do debate? Não, simplesmente se comportou da maneira mais adequada para sua candidatura. Demonstrou toda a habilidade e preparação que Serra reza todo dia para Deus (ou para o Nizan) lhe dar.

Sem entrar no mérito de quem faria o melhor governo, Serra demonstrou-se um péssimo candidato. Ele tem carisma para ser, no máximo, deputado federal.

Nenhum comentário: