Mensagens furtivas. Idéias desconexas. Notícias ao léu. Opiniões duvidosas. Visões de Pasárgada
quarta-feira, outubro 02, 2002
Shortcuts
- O Lúcio Ribeiro anda anunciando a "redescoberta" do Morrissey lá pelo primeiro mundo e insistindo num provável revival dos Smiths. Tudo isso se encaixa logicamente nessa onda anos 80 que já chegou há algum tempo. O correspondente de além-mar Peter (meu caro cunhadão...) manda dizer que lá em cima, na Califórnia, realmente o Morrissey tem feito algumas apresentações. O ex-Smiths inclusive abriu (isso mesmo, abriu...) alguns shows da maior banda de rock mexicana, os Jaguares, e parece que faz meio o papel de guru-musical para os tais chicanos. O gente-boa está com a moral alta entre o público latino dos States, conforme diz essa nota aqui, já do mês passado.
- Não fui só eu que achou que "O Articulador" era um contraponto à atual "unanimidade Bushiana". Li ontem que o filme estreou no Brasil antes mesmo de ser lançado nos States, o que é extremamente incomum. Isso porque os produtores preferiram adiar o lançamento por acharem um tanto inoportunas as críticas feitas no filme ao prefeito Rudolph Giuliani e à classe artística de Nova Iorque. "O Articulador" foi filmado antes dos atentados, quando apontar os excessos de Giuliani ainda não era sacrilégio...
- Estava ouvindo Mundo Livre S/A quando de repente achei que era o Tom Zé que cantava... Depois pensei que era o Raul Seixas... Me digam, sou só eu que viajo ou a voz daquele cara (a voz, não o som da banda...) parece muito com a daqueles dois baianos? Ou seria só o sotaque mesmo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário