quarta-feira, outubro 30, 2002



Everybody loves George?

No afã (bonito isso, hein?) de expressar opinião e defender algum ponto-de-vista, muitas vezes corre-se o risco de fazer simplificações fáceis e recorrer a generalizações.

Isso acontece muito, por exemplo, quando se desce a lenha nos nossos irmãos americanos do norte, os malditos, capitalistas e tapados ianques. Eu mesmo já me referi aqui à estupidez da "unanimidade bushiana" que demonstra-se dominante nos EUA.

Tudo bem, na sua maioria, a visão de mundo deles não deve passar da cerquinha branca do jardim, mas existem (precisam...) haver exceções. Sempre digo que Os Simpsons é a última esperança viva de que, pelo menos, ainda existe auto-crítica na cabeça do americano.

Por exemplo, para provar que nem todo mundo nos States concorda com o Bush, minha mana Ká enviou para mim esta tira de quadrinhos, publicada no San Francisco Chronicle. Eu só agradeço. Neste caso, é muito bom saber que minha generalização estava exagerada...





Nenhum comentário: