terça-feira, outubro 15, 2002



Sujeitinho insistente...

Sei que já estou sendo chato com essas indicações, mas como diz o clichê, não posso evitar. A coluna do Elio Gaspari desta semana está imperdível. Confiram.

Como bom jornalista, aquele que ataca tanto gregos como troianos, o Gaspari está batendo forte nos tucanos assim como na coluna passada criou polêmica ao criticar o candidato do PT. Para quem perdeu, ele criticou duramente o Lula por este ter aceitado, durante um jantar pouco antes do final do 1º turno, um presente do publicitário Duda Mendonça. O tal presente era a garrafa de vinho Romanée Conti bebida durante o dito jantar, com preço de aproximadamente R$ 6.000,00. Para Gaspari, um homem público que deseja manter a coerência, deve recusar esse tipo de agrado, seja de quem for.

Independentemente da minha opinião, acho que o Gaspari tem o direito de criticar esse tipo de atitude do Lula, pois ele cobra essa extrema lisura imparcialmente de todas as figuras públicas. Entretanto, há certamente outros modos de analisar-se a questão. Como fez também outra das opiniões imprescindíveis do país, o Luis Fernando Veríssimo. Simples e direto.

Nenhum comentário: