segunda-feira, outubro 07, 2002



Onda Fascista

É possível tirar dos resultados destas eleições as interpretações mais estapafúrdias. Uma delas, por exemplo, é a verificação inconteste da marcha do nazi-fascismo entre o povo de São Paulo. Doutor Enéas obteve 1 milhão e meio de votos na disputa para deputado federal. Sua companheira (irmã? mulher? filha? amante??) Doutora Havanir, obteve 600 mil votos para deputado estadual.

Pensei comigo, ah, mais dois loucos na Câmara não vão fazer diferença. Que nada... Pelo coeficiente eleitoral, a proporção de votos obtida pelo Dr. Enéas lhe dá o direito de eleger praticamente todos os candidatos do PRONA. É mais ou menos assim: a votação de Enéas, mais alguns votos pingados dos candidatos do PRONA, totalizou aproximadamente 9% dos votos para deputado federal em São Paulo. Dessa forma, o partido terá direito a 9% das cadeiras de São Paulo. Ou seja, dos 70 deputados federais de Sampa, seis ou sete serão do PRONA. Mas que partido nanico, hein?

Realmente a marcha fascista está em franca evolução. Ou talvez seja só o povão se vingando das três horas de fila de ontem.

Nenhum comentário: